fbpx

Quer melhorar pessoal e profissionalmente?

O treino de Desenvolvimento e Liderança do INEXH trabalha as suas emoções básicas: 

Medo, raiva, tristeza e alegria. 

A expressão “sair da caixa” é muitas vezes utilizada para definir a necessidade de olhar de fora para dentro. De sair da zona de conforto e ter a capacidade e a lucidez de análise para discernir e tomar decisões acertadas. Para isso, é necessário que haja um conhecimento profundo de cada um de nós, das nossas reações e da forma como podem ser utilizadas em benefício do objetivo.

É isto que propõe o treino de Desenvolvimento e Liderança (DL), uma formação de base científica do INEXH – Instituto Nacional de Excelência Humana, desenvolvida com excelentes resultados há 20 anos no Brasil. Na Europa, através da empresa Memórias Mutantes, já foram realizados treinos em Portugal, Espanha, Inglaterra e Suíça, com pessoas de variadas profissões, entre engenheiros, médicos, economistas, empresários, gestores, professores, juízes, entre outros.

Tudo é planeado meticulosamente, de acordo com o desenvolvimento e objetivo de cada dinâmica realizada, ao longo de 34 horas, durante um fim-de-semana.

Como acontece? O formando entra num filme, com fundamentos seus, uns presentes na memória, outros esquecidos no inconsciente, numa participação repleta de experiências práticas. É o filme da sua vida, em que é o personagem central, de forma a permitir conhecer-se melhor a si mesmo e, assim, conseguir melhorar o seu momento presente.
Todas as dinâmicas são realizadas em grupo, em equipa ou individualmente, desenvolvendo a auto liderança e outras capacidades, como a motivação, a persistência, a confiança, o trabalho em equipa e a definição de objetivos, entre outros.
Pretende-se, com isso, que o participante aprenda a liderar e administrar comportamentos e emoções, de forma a melhorar a capacidade de desenvolver relacionamentos, mantendo a harmonia tanto nas relações familiares como na vida profissional. Neste último domínio, o treino visa, em concreto, o desenvolvimento da liderança e dos talentos das organizações, gerando iniciativas de responsabilidade social e uma maior comunicação interna. 
Todo o treino é assente em ciências como a programação neurolinguística (PNL), conciliadas com outras técnicas, como reich, psicodrama, análise transacional, renascimento entre outras, adaptadas a cada momento específicas do treino.

Cada uma delas destinada a munir o participante de ferramentas específicas para o ajudar a empreender, pessoal e profissionalmente. 
Para o ajudar a descobrir as suas debilidades e virtudes. A analisar os seus comportamentos e a perceber se estão a aproximar ou a distanciar dos objetivos. Para ajudar a transformar as fraquezas em forças. 

Por isso, e para melhorar pessoal e profissionalmente, permita-se sair da caixa. 

Porque você merece!

Saiba mais em www.memoriasmutantes.pt

Por: Joao Paulo Leonardo

Compartilhe: